A acessibilidade para deficientes visuais não é apenas uma obrigação, mas um chamado à inclusão e empatia no design. Ao final desse artigo, assista ao vídeo com insights valiosos para todos aqueles que desejam projetar com responsabilidade e consciência. Sendo membro da @Neuro_Junto, reuni a ciência e o design, demonstrando como a neurociência pode auxiliar na criação de espaços mais acessíveis e funcionais para deficientes visuais.

Em meu estudo, abordo não apenas técnicas e estratégias, mas também as reflexões que todos os designers, sejam novatos ou veteranos, devem fazer ao criar seus projetos. Ao entendermos as necessidades especiais e os desafios que os deficientes visuais enfrentam diariamente, tornamo-nos mais equipados para criar soluções de design que são não apenas esteticamente agradáveis, mas também praticamente úteis.

A questão da acessibilidade não deve ser encarada como um mero detalhe, mas sim como um elemento central em qualquer projeto. Por isso, se você é um profissional que busca se atualizar, um estudante que quer aprender mais ou simplesmente alguém curioso sobre o tema, este vídeo é para você.

Assista ao vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *