A casa possui dois andares, sendo que no segundo andar aproveitamos a área livre para projetar uma sala de TV para uma mãe e um casal de filhos.

A casa possui dois andares, sendo que no segundo andar aproveitamos a área livre para projetar uma sala de TV para uma mãe e um casal de filhos. Optamos por utilizar piso porcelanato de 1,0m x 1,0m na cor cimento queimado em toda a sala, incluindo o banheiro no mesmo andar.

Para a proteção da área da escada, utilizamos cabos de aço presos ao teto e degraus da escada como guarda-corpo. Na outra extremidade da sala, fixamos uma estante de metalon e MDF na parede e coluna, que além de oferecer espaço para adornos, desempenha a função de proteção.

Um sofá retrátil proporciona conforto para maratonar séries na TV, acompanhado por uma mesa redonda lateral. Um aparador em MDF amarelo e metalon acomoda os equipamentos eletrônicos. Contribuindo para o aconchego da sala, temos um tapete de fibra natural, assim como quadros grandes e coloridos sobre o sofá, que conferem vida ao ambiente.

A iluminação foi projetada em três formas diferentes: um grande pendente com lâmpadas dimerizáveis sobre a escada, spots embutidos dimerizáveis no corredor onde está a estante e há uma porta de acesso ao banheiro, e um perfil de alumínio com fita de LED no centro da sala, entre a TV e o sofá.

A sala possui uma porta de vidro que dá acesso a uma varanda, na qual instalamos uma cortina em voal na cor off-white, proporcionando maior privacidade e evitando o ofuscamento da imagem da TV. A ideia era criar um amplo espaço para que a criança pudesse brincar no piso e deitar no tapete, sempre com a supervisão da mãe e do irmão.